O desejo de conhecer novas culturas, novos lugares e pessoas não têm idade. Inclusive, é cada vez mais comum viajar na terceira idade, seja sozinho ou acompanhado de amigos e familiares.
Mas, para garantir que tanto o deslocamento quanto a estadia sejam tranquilos, é essencial contar com um seguro viagem para idoso.
E se você não sabe como esse serviço funciona e qual a sua importância, acompanhe este texto até o final.
Seguro Viagem para Idoso: entenda o que é!
Essa modalidade de seguro é direcionada às pessoas que têm 60 anos ou mais, e inclui adicionais e opções extras que buscam proporcionar mais tranquilidade às pessoas que estão na chamada “melhor idade”.
Assim como um seguro de saúde possui coberturas específicas, o seguro viagem para idoso é elaborado pensando numa gama de cuidados extras, que vão além dos serviços padrões disponibilizados às demais faixas etárias.
Isso acontece porque, de forma geral, pessoas com 60 anos ou mais estão mais propensas a precisar de atendimentos médicos ou odontológicos com mais frequência. E para evitar que qualquer problema interrompa a viagem, o seguro oferece uma proteção especial ao segurado.
Como funciona e o que considerar ao contratar este tipo de seguro?
O funcionamento do seguro viagem para idoso é bastante semelhante às demais modalidades.
O segurado contrata a apólice com as coberturas necessárias antes da viagem e, se durante o percurso acontecer algum imprevisto, coberto pelo seguro, o viajante pode acionar a seguradora, que indicará como proceder.
De forma geral, a escolha do melhor seguro viagem para a terceira idade não é complicada.
Primeiro, é necessário escolher uma seguradora de confiança, com uma boa reputação no mercado. Depois, ficar atento ao tipo de seguro ofertado, já que muitas seguradoras restringem os planos para pessoas com idade superior a 70 anos.
Em sua cobertura mais simples, o segurado terá acesso, por exemplo, às assistências médica, odontológica e farmacêutica; traslado médico; regresso sanitário; seguro por morte ou invalidez por acidente.
Mas vale lembrar que há coberturas adicionais bastante importantes – algo que veremos na sequência.
O seguro se divide em seguro viagem internacional e seguro viagem nacional, e ambos são importantes para o idoso – e em alguns casos, até obrigatório em alguns países.
O custo do atendimento na área de saúde é alto em outros países e, no Brasil, sabemos que o Sistema Único de Saúde (SUS) não possui a mesma qualidade de atendimento em todos os Estados.
Logo, vale a pena contar com uma proteção extra.
Fique atento às coberturas adicionais do Seguro Viagem para Idoso
Já listamos algumas coberturas básicas do seguro viagem para idoso, mas, na hora da contratação, vale a pena ficar de olho nas coberturas adicionais mais importantes.
Entre elas, podemos citar a hospedagem para acompanhamento ou familiar do segurado – algo que é extremamente importante em alguns casos. É possível inclusive incluir passagens aéreas, de ida e volta, para familiares, importante em casos onde o idoso vai viajar em grupo ou mesmo sozinho.
Há cobertura adicional para extravio ou perda de bagagens, que proporciona mais segurança e indenização adicional em caso de problemas; e a possibilidade de haver o prolongamento da estadia para casos específicos de saúde, onde o segurado fica impossibilitado de retornar na data marcada.
Outra cobertura importante direciona-se ao segurado que possui doença preexistente que demanda cuidado especial, a exemplo de diabetes e hipertensão.
Onde contratar o melhor Seguro Viagem para a Terceira Idade?
Lembra que falamos da necessidade de optar por uma seguradora de confiança? A Investseg tem experiência no mercado e vai te ajudar a escolher o melhor produto, de acordo com o seu perfil.
No momento da contratação, leve em conta as suas necessidades, idade, orçamento disponível, estilo e duração da viagem.
Deseja uma consultoria especializada para o seu caso?
Então clique aqui, nos chame pelo whatsapp e tenha uma maravilhosa viagem!!! 🤗🥰