O corretor de Seguros é seu consultor, alguém que vai ajudá-lo a encontrar o seguro mais adequado às suas necessidades. Ele vai orientá-lo na escolha da seguradora e dos tipos de cobertura mais adequados ao seu perfil de motorista e aos riscos a que seu carro está exposto todos os dias. No caso de acidentes, roubo ou furto do seu veículo, é o corretor quem vai representar você junto a seguradora.
O custo do seguro varia de acordo com a marca, tipo, ano de fabricação, região onde você mora e também com o perfil do motorista e uso do veículo. Na formação do preço entram ainda as garantias contratadas - quanto mais ampla a cobertura maior o preço, o valor da franquia, o plano de assistência 24hrs, os bônus e eventuais descontos especiais.
- Coberturas - além das coberturas tradicionais (Colisão, Incêndio e Roubo) você pode contratar o seguro com diversas coberturas e garantias adicionais avaliadas de acordo com suas necessidades e seu perfil - Compreensivo(Cobertura de Casco) - RCF(Responsabilidade Civil Facultativa) - DM(Danos Materiais a Terceiros) - DC(Danos Corporais a Terceiros) - APP(Acidente por Passageiro em caso de Morte) - APP(Acidente por Passageiro por Invalidez Permanente) - Danos Morais - Carro Reserva - Serviços de Guincho - além de Assistência 24 horas com atendimento em qualquer lugar do país a qualquer hora do dia ou da noite, deixando você sempre seguro e tranquilo.
- Bônus - conforme uma apólice vai sendo renovada sem sinistros, anualmente é adotado uma classificação de bônus, que pode chegar a 45% de desconto. Esse bônus evolui de 5% em 5%, e ocorrendo algum sinistro durante a vigência da apólice há a perda de uma classe de bônus. Esse bônus é válido em qualquer seguradora podendo ser transferido de uma seguradora para outra quando da renovação.
- Seguro baseado no perfil - as seguradoras, além do modelo do veículo a ser segurado, baseiam-se em diversos dados pessoais do segurado e condutores para calcular o prêmio(valor) a ser pago pelo seguro, como, idade, estado civil, região de circulação do veículo, etc. É de extrema importância que os dados informados estejam corretos, pois do contrário pode haver a perda de cobertura em caso de sinistro.
- Região de circulação do veículo - o CEP de circulação do veículo deve corresponder com a realidade, visto que, de acordo com a região onde o veículo circula, o custo do seguro sofre maior variação.
- Valor de mercado do veículo - as seguradoras usam a tabela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - como parâmetro para cálculo e indenização do seguro. Essa tabela mantém atualizado, mensalmente, o preço médio de mercado de todos os modelos de veículos. O segurado pode optar pelo percentual pelo qual o veiculo será segurado, podendo ser entre 90% e 110%. Orientamos sempre para que seja feita a cobertura máxima, pois, ocorrendo um sinistro de perda total, a indenização representará um valor mais aproximado do valor de mercado.
-
Em caso de acidente de trânsito - em caso de acidente com vítima, sempre deve ser chamada uma autoridade policial. Havendo dúvidas quanto a culpabilidade do acidente, chame a autoridade policial ou órgão de trânsito competente. Jamais assuma por um acidente que você não teve culpa, pois, você poderá ser responsabilizado criminalmente por esse ato. Assim que possível comunique a seguradora ou seu corretor para encaminhar a regulação do sinistro. Se ocorrer um acidente de trânsito em que não houve vítimas(feridos), é possível registrar a ocorrência do acidente de trânsito sem a presença de um policial. Pode ser feito diretamente na Delegacia de Polícia ou pelo site:
https://www.delegaciaonline.rs.gov.br